Please reload

Recent Posts

8 passos simples para criar um novo hábito

15/08/2017

1/7
Please reload

QUATRO HÁBITOS QUE PODEM DESTRUIR NOSSAS RELAÇÕES

August 4, 2017

Relacionamentos podem ser ao mesmo tempo difíceis e recompensadores. No entanto, manter uma relação saudável requer constante reflexão para se avaliar o que podemos fazer melhor e como podemos ser melhores.

Deve-se lidar com hábitos ruins e contribuir para que a relação se mantenha. E as mudanças de hábitos ruins podem ser a melhor coisa que fazemos por nós ou por nossos parceiros/familiares/amigos.

Considere estes quatro hábitos destrutíveis e reflita honestamente: algum deles está minando suas relações?

1- Dar de ombros

Todas as relações são diferentes, mas todas têm algo em comum: Nenhuma é perfeita. Nenhuma relação está imune ao desentendimento, decepção ou chateação. As pessoas lidam com estas situações de várias formas e algumas melhor do que outras. Uma das respostas mais destrutivas, no entanto, pode ser NÃO FAZER NADA. Dar de ombros ou o tratamento do silêncio é uma destas formas de como não fazer. A falta de comunicação não permite qualquer movimento na direção da solução. Ao invés disto, cria estagnação que pode aumentar o desentendimento e o ressentimento, para começar.

2- Contar pontos

Se entendermos o amor como “um jogo”, entenderemos que há um placar com vencedores e perdedores e o pior: traidores! Começar a contar quem fez ou quem deixou de fazer mina qualquer conexão e tira o foco da parceira e do companheirismo. Isto leva à competição.

3- Fazer comparações

Numa cultura de comparações é fácil cair na armadilha de comparar nossas relações com as dos outros. A grama do vizinho é sempre mais verde... 

4- Ter o outro como certo ou garantido

É fácil entrar numa rotina confortável- especialmente quando se está junto há muitos anos. Há diferença, no entanto, entre se sentir confortável com a pessoa e tê-la como garantida. De forma simples, ter o outro como garantido significa que não apreciamos ou reconhecemos que a outra pessoa contribui para a nossa felicidade na relação.

 

 

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square