Please reload

Recent Posts

8 passos simples para criar um novo hábito

15/08/2017

1/7
Please reload

OS CINCO ESTÁGIOS DO NAMORO

August 12, 2017

ESTÁGIO UM

ATRAÇÃO: Neste estágio, nós experimentamos atração inicial para um potencial parceiro. O desafio desta primeira etapa é ter a oportunidade de expressar essa atração e conhecer a pessoa. É importante ter uma compreensão clara de como homens e mulheres se comportam de forma diferente durante a paquera.

ESTÁGIO DOIS

INCERTEZA: Nesta fase, nós experimentamos uma mudança de sentimento que vai da atração à incerteza de que aquela pessoa é a certa. O desafio nesta etapa é reconhecer esta incerteza como normal e não ser influenciado por ela. Sentir incerteza não prova que aquela pessoa não é a certa para você. Quando você está namorando alguém que parece realmente especial, é bastante usual que, de repente, você se pergunte se deseja continuar namorando essa pessoa. Sem uma devida compreensão dessa fase é muito fácil trocar repetidamente de parceiros.

ESTÁGIO TRÊS

EXCLUSIVIDADE: Na terceira fase sentimos um desejo de namorar essa pessoa exclusivamente. Queremos a oportunidade de dar e receber amor em um relacionamento especial, sem concorrência. Nós queremos relaxar e ter mais tempo para compartilhar com os nossos parceiros. Toda a energia que gastamos para procurar essa pessoa pode ir para a criação de um relacionamento mutuamente amoroso e romântico. O perigo nesta fase é nos acomodarmos e pararmos de fazer as pequenas coisas que fazem nossos parceiros se sentirem especiais.

ESTÁGIO QUATRO

INTIMIDADE: Nesta fase, começamos a experimentar a verdadeira intimidade. Nós nos sentimos relaxados o suficiente para baixar a guarda e compartilhar mais intimidade do que antes. A oportunidade de nesta fase é para experimentar o melhor em nós mesmos e nosso parceiro, enquanto somos desafiados a lidar com o nosso lado “não tão bom”. Sem uma compreensão de como homens e mulheres reagem de forma diferente à intimidade, é fácil concluir equivocadamente que somos apenas diferentes demais para continuar.

ESTÁGIO CINCO

COMPROMISSO: Nesta fase, com a certeza de que estamos com a pessoa com quem queremos nos casar, ficamos noivos. Neste estágio, temos a oportunidade de celebrar o nosso amor. Este é o momento de experimentar a nossa relação com alegria, felicidade, paz e amor. Este é um momento de grande emoção e expectativa.

 

Texto adaptado por Magna Rosane Cruz.

 

 

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square